VIDA ALHEIA



Valci Melo
valcimelo@hotmail.com
www.facebook.com/valcimelo.al

            Encontravam-se com frequência para conversar. E o assunto predileto, como sempre: a vida alheia. 
            Neste dia, contudo, melhor seria se não tivessem se encontrado:
- O que foi? 
- Nada! Ia passando e deu vontade de vir aqui, não posso?  
- Claro que pode! Você é sempre bem vinda aqui, querida! Diga as novidades...
- Não tenho nenhuma. E você?
- Ah! Tenho um babado forte, menina! Sabe o que eu descobri?
            - Não!
            - Mas irá saber agora!
            - Então diga logo, mulher!
            - A empregada de fulano está grávida de quatro meses...
            - Fulaninha?! Êta desgraça! Buchuda?
            - Pois é minha filha... Fiquei besta quando soube!
       - Eu também. Mas não vamos ocupar nosso tempo dando conta da vida alheia, né! No dia seguinte, passeando pela rua do pequeno povoado, cabisbaixa, a dita cuja encontra outra amiga.
            - O que tens que andas assim com ares de doido?
            - Nada!
         - Eu te conheço fulana! Tu que só anda com os dentes na rua, tá assim que nem Mané perdeu o trem e dizer que não é nada...
            - É por causa duns babados ai mulher...
            - Que babados? Desembuche logo!
            - Sabe o que é?
            - Claro que não!
            - Tô pensando aqui, sabe?
            - Sim...
           - Fulana me disse que fulaninha está grávida de quatro meses. E agora é que estou pensando: como é que aquela coitada vai se virar, tão novinha, sendo mãe?
            - Pois é!
            - Então você já sabia, né?
            - Quem ainda não sabe? A rua tá cheia, minha filha!
      - Mas eu soube ontem!- É sempre assim: os prejudicados são os últimos a tomarem conhecimento! Mas, e aí, como você e fulano ficaram depois disso?
            - Como assim? Por que isso nos afetaria se quem está grávida é a empregada da casa dos pais dele?
            - Então não lhe contaram ainda que o pai da criança é o seu namorado?
            - Hummmm?!
            A moça só se recuperou do desmaio alguns minutos depois...

*********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
Capa da obra recém-publicada pela Editora Protexto
LEIA TAMBÉM: Inquietações: uma reflexão poética da vida humana, livro de Valci Melo publicado recentemente pela Editora Protexto. Quem quiser saber mais sobre a obra acesse: http://valcimelo.blogspot.com.br/2012/10/inquietacoes-uma-reflexao-poetica-da.html. Para aqueles/as que desejarem adquirir o livro podem fazê-lo através do site da editora: http://www.protexto.com.br/livro.php?livro=476 e/ou entrando em contato com o autor (valcimelo@hotmail.com / (82) 8128 9457).

Nenhum comentário: